Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de
(nome, qualificação e endereço do requerente e de sua mulher e n.º do CPF), pelo comum advogado in fine assinado, ut instrumento de procuração em anexo (doc. n.º 01), com escritório situado nesta cidade, à rua…., onde recebe intimações e avisos, vêm, respeitosamente, com fundamento no Código Civil, art. 1.298 c.c. arts. 967 e segs. do CPC, promover a presente
AÇÃO DIVISÓRIA
contra (nome, qualificação e endereço do requerido e de sua mulher e n.º do CPF), mediante as razões de fato e direito adiante articuladas:
1. Os autores e os réus são co-proprietários do imóvel constituído pela área rural de 100 ha -cem hectares- (descrever o imóvel minuciosamente), denominada FAZENDA ……., advindo da doação que lhes foi feita pelo tio…….., conforme escritura pública devidamente registrada no cartório imobiliário do ….Ofício, matrícula n.º….., ora anexado (doc. n.º 02).
2.. Na escritura pública de doação, o finado doador não individualizou as áreas de cada um dos litigantes no imóvel doado, permanecendo, assim, em estado de indivisão.