sexta-feira, 31 de maio de 2013

MODELO RENÚNCIA MANDATO

MODELO RENÚNCIA MANDATO
EXCELENTÍSSIMO SR. DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... VARA CÍVEL DA COMARCA DO RIO DE JANEIRO. RJ
PROCESSO: .......


  


         ......., brasileiro, casado, advogado, devidamente inscrito na OAB/.. sob o nº ......, CPF: ....., com escritório profissional descrito no rodapé, tendo sido constituída procuradora judicial de ...., na AÇÃO DE ..... que move em face de ......, conforme instrumento constante nos autos do processo supra citado (fls...), e não podendo mais exercer o múnus por motivos particulares, vem à presença de V.Exa., RENUNCIAR ao mandato.


     Em obediência ao que dispõe o art. 112 do CPC (antigo 45), junta a presente cópia do AR notificando o mandante a fim de nomeação de substituto.


Nestes termos,
Pede deferimento.

Local e Data.
OAB/......

terça-feira, 21 de maio de 2013

Inventario - Dissoluçao de Casamento

PEDIDO DE ABERTURA DE INVENTÁRIO - DISSOLUÇÃO DE CASAMENTO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE .... 



............................... (qualificação), separada judicialmente, portadora da Cédula de Identidade/RG nº ...., residente e domiciliada na Rua .... nº ...., vem mui respeitosamente à presença de V. Exa., por seu advogado que a esta subscreve, propor o presente processo de

INVENTÁRIO E PARTILHA

De acordo com o disposto pelo art. 982 e seguintes, do Código de Processo Civil, de acordo com as razões de fato e de direito a seguir expostas.

I. A Requerente esteve casada sob o regime de comunhão universal de bens, com ...., (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG nº ...., residente e domiciliado na Rua .... nº ...., nesta, desde .... de .... de .... até .... de .... de .... (fls. .... e ...., dos Autos de Separação), quando a Separação do casal foi devidamente homologada por este R. Juízo. Em data de .... de .... de ...., .... (qualificação) veio a falecer.